Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2007

13ª instrução (2007)

Domindo de manhã, não apetece nada sair da cama, apos algumas voltas, ai esta ele de pé pronto e cheio de espirito para a instrução pratica.
Após a habitual parte de ordem unida com o astear das bandeiras e uma pequena volta em marcha para desenferrujar é dada a ordem de pegar no equipamento de protecçao individual e ala que se faz tarde, sou enviado para o VTPT cuntamente com o adjunto de comendo, o bruno marcelino e gazozas e o pele, he he he escolhidinhos a dedo, tivemos sorte, as balanças não estavam na estrada...
chegada a ribeira dos couceiros, distribuição do pessoal e organização do TO, eu vou então para o VUCI, tinhamos uma casa para proteger, grupinho de luxo ou não...
Supervisor Bruno Monteiro, Motorista José Aniceto, Chefe de equipe Cezar, Restante guarnição eu, Vanda, Vitor Hugo e Nuno Chaparro. è claro que com o decorrer dos tempo, fomos trocando de posições, mas aquela parte do espalho foi bestial. Andava eu a correr serra pra cima, serra pra baixo, ate que sou alertado para o facto de haver uma projação do lado de baixo da estrada, tal era a velocidade que levava, que fiz sku pela barreira ate a horta. enrrola mangueira, desenrola mangueira, sobe serra desce a serra, apaga aqui, apaga ali, mas sempre a um rito bastante elevado, enquanto as mangueiras eram de 25, as pernitas comecaram a sentir os metros percorridos em esforço, quando mudamos para as mangueiras de 45/50, ai é que a coisa se complica, é preciso mais musculo.
Foi sem duvida alguma um bom ensaio para aquilo que se passa na realidade durante o verão, logicamente nem tudo correu na perfeição, mas tambem é para isso que ha instruções, para errar e corrigir.
Mais uma vez tenho de dar os meus parabens as pessoas que estão a frente das instruções, este ano as instruções são viciantes para quem esta nos bombeiros com intenção de aprender.
Para terminar, deixo um voto de rapida recuperação para a melhor amiga do mundo que esteve ausente desta instrução penso eu por motivos de saude.
Beijos e abraços eu ate sou skin th fireman
publicado por skincb às 09:13
link | comentar | favorito
1 comentário:
De HBI a 26 de Fevereiro de 2007 às 12:25
Ola meu anjo
É verdade estive ausente estas duas instruções por motivos de saúde, coluna coisa séria, mas ha-de passar.
Mais uma vez fiquei quase a chorar em casa, por não poder ir à instrução, mas não dava mesmo, quase nem andar consigo. Amanhã espero ir à instrução e que o pior já tenha passado, pq tenho saudades vossas...
Beijos para o melhor amigo do Mundo


Comentar post

BLOG'S AMIGOS


POCAHONTAS Coisas da minha MELHOR AMIGA…


A LUA Coisas da LUA…


CLUBE BONJARDIM O dia-a-dia do Clube…


CERNACHE DO BONJARDIM Crónicas de Cernache do Bonjardim…


VITORIA DE CERNACHE Vida do nosso VITÓRIA…


PINHO BRAVO Coisas da Região…


SEM CHANCE Coisas da Vida…


RELVADO Blog despostivo…


Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Incedios florestais...

ABSC's com 2 tripulantes....

9.000 homens/mulheres est...

Noite diferente...

Regresso...

19ª instrução (2007)

Prevenção ao Rali...

18ª instrução (2007)

Vamos ajudar as associaçõ...

17ª instrução (2007)

16ª instrução (2007)

Chamadas para o 112...

15ª instrução (2007)

Bizarro...

14ª instrução (2007)

13ª instrução (2007)

Alfabeto...

12ª instrução (2007)

Noite de Serviço...

11ª instrução (2007)

arquivos

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007